Sobre a marca | PT

O primeiro contato da Tainá com o marketing digital aconteceu quando ela teve a oportunidade de trabalhar em uma agência de comunicação. A partir desse momento, nasceu o amor por criar conteúdo e conhecer as pessoas por trás dos seus negócios. Assim, surgiu a ideia de fundar a própria agência, a Beach Digital, especializada no gerenciamento de redes sociais, criação e planejamento de estratégias digitais, além do posicionamento de marcas.

A Beach Digital acredita que seu trabalho vai muito além da produção de conteúdo com estratégia: é viver a essência da marca junto com seu criador. A marca tem como propósito proclamar a liberdade como estilo de vida, incentivando as pessoas a explorarem mais e se libertarem das rotinas.

O público-alvo da Beach Digital é composto por startups, empreendedores digitais e pequenas empresas que buscam soluções ágeis, personalizadas e eficazes para fortalecer sua presença online. São profissionais modernos, antenados e exigentes, que valorizam inovação, mas que também buscam uma comunicação clara, humana e autêntica para se conectar verdadeiramente com seu público.

Com esse espírito, a Beach Digital buscou reposicionar sua identidade visual para refletir o dinamismo e a inovação do mercado digital contemporâneo, preservando sua essência jovem e acolhedora. O desafio foi criar uma marca que se destaque em meio à concorrência, transmitindo confiança, criatividade e acessibilidade para esse público moderno e exigente.
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About the branding | EN

Tainá’s first contact with digital marketing happened when she had the opportunity to work at a communication agency. From that moment, she developed a passion for creating content and getting to know the people behind their businesses. Thus, the idea to found her own agency, Beach Digital, was born — specialized in social media management, creation and planning of digital strategies, as well as brand positioning.

Beach Digital believes that its work goes far beyond producing content with strategy: it is about living the essence of the brand alongside its creator. The brand’s purpose is to proclaim freedom as a lifestyle, encouraging people to explore more and break free from their routines.

Beach Digital’s target audience consists of startups, digital entrepreneurs, and small businesses seeking agile, personalized, and effective solutions to strengthen their online presence. These are modern, savvy, and demanding professionals who value innovation but also seek clear, human, and authentic communication to truly connect with their audience.

With this spirit, Beach Digital sought to reposition its visual identity to reflect the dynamism and innovation of the contemporary digital market, while preserving its young and welcoming essence. The challenge was to create a brand that stands out in a competitive environment, conveying confidence, creativity, and accessibility to this modern and demanding audience.





Conceito da Marca | PT

Inspirada pelo espírito leve e livre que a Beach Digital representa — essa liberdade que convida a explorar e romper com as rotinas — desenvolvi um conceito visual que une a frescura do ambiente praiano com a modernidade do universo digital.

O símbolo da Beach Digital nasce da inspiração direta do ambiente praiano — um lugar que representa liberdade, leveza e conexão com a natureza. Para expressar essa essência, escolhi a gota para representar a água do mar, que simboliza a profundidade, a origem da vida e a sabedoria que a marca deseja transmitir.

O sol, elemento presente nas praias, foi incorporado como símbolo de iluminação e autoconhecimento. Ele irradia luz, clareia e aquece, convidando cada pessoa a internalizar essa energia para compreender sua consciência e essência, assim como a Beach Digital incentiva seus clientes a se descobrirem em sua jornada digital.

De maneira abstrata, o mar também reflete sua própria superfície — e nesse reflexo, vemos os valores da marca: verdade, sinceridade, criatividade, empatia e sensibilidade. A escolha da letra minúscula reforça a sensação de proximidade e simplicidade, tornando a marca mais amigável e acolhedora.

A paleta cromática foi cuidadosamente elaborada para remeter às cores vivas e suaves da praia. O azul evoca o céu aberto e o vasto oceano, trazendo paz, tranquilidade e harmonia — sensações tão presentes ao contemplar o mar. Essa cor reforça a credibilidade, a confiança e o respeito que a marca quer estabelecer.

O amarelo lembra o brilho do sol na areia, trazendo leveza, otimismo e uma energia criativa e jovem.

Para equilibrar, usei o cinza e o branco como cores neutras que trazem frescor e elegância, criando contraste e ressaltando as cores vibrantes, assim como o equilíbrio perfeito entre a areia, o mar e o céu em um dia ensolarado na praia.
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Brand Concept | EN

Inspired by the light and free spirit that Beach Digital represents — a freedom that invites exploration and breaking away from routines — I developed a visual concept that combines the freshness of the beach environment with the modernity of the digital universe.

The Beach Digital symbol is directly inspired by the beach setting — a place that represents freedom, lightness, and connection with nature. To express this essence, I chose the droplet to represent seawater, symbolizing depth, the origin of life, and the wisdom the brand aims to convey.

The sun, an element present on the beach, was incorporated as a symbol of illumination and self-awareness. It radiates light, brightens, and warms, inviting each person to internalize this energy to understand their consciousness and essence, just as Beach Digital encourages its clients to discover themselves on their digital journey.

In an abstract way, the sea also reflects its own surface — and in this reflection, we see the brand’s values: truth, sincerity, creativity, empathy, and sensitivity. The use of lowercase letters reinforces a feeling of closeness and simplicity, making the brand more friendly and approachable.

The color palette was carefully designed to evoke the vivid and soft colors of the beach. Blue evokes the open sky and vast ocean, bringing peace, tranquility, and harmony — feelings so present when contemplating the sea. This color reinforces the credibility, trust, and respect the brand seeks to establish.

Yellow recalls the sun’s brightness on the sand, bringing lightness, optimism, and a creative, youthful energy.

To balance, I used gray and white as neutral colors that bring freshness and elegance, creating contrast and highlighting the vibrant colors, just like the perfect balance between sand, sea, and sky on a sunny day at the beach.




© 2025 Bruna Moreira Design. Todos os direitos reservados.
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