RGS SERVIÇOS E LOCAÇÕES
A RGS Locações e Serviços é uma marca com forte tradição familiar. Está no mercado há 14 anos e oferece serviços de qualidade. Faltava modernizar a marca e trazer um melhor posicionamento. O investimento no design mostra a seriedade que a marca precisa para se destacar. Esse diferencial pode ser explorado para trazer uma expansão para a empresa.
Para a criação do símbolo, pensei em utilizar três conceitos chaves: simplicidade, força e confiança. A ideia foi criar o logo dando destaque para a letra R e fazendo referência ao ramo de construção civil/reformas com a figura de um prédio. A junção desses dois elementos resultou nesse símbolo que tem bastante legibilidade, contraste e seriedade.
_
RGS Locações e Serviços is a brand with a strong family tradition. It has been in the market for 14 years and offers quality services. We needed to modernize the brand and bring a better positioning. Investment in design shows the seriousness that the brand needs to stand out. This differential can be exploited to bring expansion to the company.
For the creation of the symbol, I thought of using three key concepts: simplicity, strength and trust. The idea was to create the logo highlighting the letter R and referring to the civil construction/renovation industry with the figure of a building. The junction of these two elements resulted in this symbol that has a lot of legibility, contrast and seriousness.
A paleta cromática foi pensada para trazer uma marca que transmitisse, principalmente, confiança.
- A cor azul produz segurança e compreensão. Também simboliza lealdade, confiança e tranquilidade.
- Uma cor vibrante e cheia de energia, o laranja retrata ânimo, atrai consumidores e estimula a criatividade. A experiência visual da cor laranja reflete calor, entusiasmo, mudança, expansão e dinamismo.
- A cor branca também faz parte da marca podendo ser usada quando necessário.
As cores tem diferentes tonalidades para garantir a legibilidade e o contraste.
_
The chromatic palette was designed to bring a brand that mainly conveyed confidence.
- Blue color produces security and understanding. It also symbolizes loyalty, trust and tranquility.
- A vibrant and energetic color, orange portrays mood, attracts consumers and stimulates creativity. The visual experience of the color orange reflects warmth, excitement, change, expansion and dynamism.
- The white color is also part of the brand and can be used when necessary.
The colors have different shades to ensure legibility and contrast.