Vera Oliveira é uma psicóloga com abordagem cognitivo comportamental que atende, principalmente, adultos. Sua identidade visual busca traduzir seu posicionamento profissional, tendo como ponto principal, a escuta, o acolhimento, responsabilidade, respeito e o comprometimento com o outro. É uma profissional que pretende transformar a vida de seus pacientes. Orientar, ouvir e ajudar de forma humanizada e sensível. 

A terapia é uma possibilidade de mudança para quem precisa. Além disso, ajuda na busca de um recomeço para aqueles que se perderam no caminho. A marca visa trazer esperança e autoconhecimento. A empatia com os outros e consigo mesmo. E respeitando a pluralidade de essências e do ser. Sendo assim, entende que cada ser humano tem suas diferenças e particularidades. Ou seja, cada pessoa é única.

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Vera Oliveira is a psychologist with a cognitive behavioral approach who works with adults, adolescents and children. Its visual identity seeks to translate its professional positioning, having as its main point, listening, welcoming, responsibility, respect and commitment to the other. She is a professional who wants to transform the lives of her patients. Guide, listen and help in a humanized and sensitive way. 

Therapy is a possibility of change for those who need it. In addition, it helps in the search for a fresh start for those who have lost their way. The brand aims to bring hope and self-knowledge. Empathy with others and with yourself. And respecting the plurality of essences and being. Therefore, it understands that each human being has its differences and particularities. In other words, each person is unique.




O objetivo do projeto era trazer uma identidade visual que representasse a Vera por completo. Com isso, o símbolo foi criado a partir das etapas da terapia trazendo a estrutura da árvore Oliveira como elemento central. É a partir da estrutura psíquica (como cada pessoa ao longo da vida foi sendo moldada) que se inicia todo o processo da terapia. Sendo assim, a estrutura é o foco principal do símbolo. A metamorfose acontece diferentemente em cada pessoa e cada paciente terá que avançar nas fases (como das borboletas) da terapia para nascer de novo, se transforma, se reinventar e se tornar a sua melhor versão.​​​​​​​ 

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The project's objective was to bring a visual identity that represented Vera in its entirety. With this, the symbol was created from the stages of therapy bringing the structure of the Oliveira tree as a central element. It is from the psychic structure (how each person was shaped throughout life) that the entire therapy process begins. Therefore, the structure is the main focus of the symbol. Metamorphosis happens differently in each person and each patient will have to advance through the phases (like butterflies) of therapy to be born again, transform, reinvent themselves and become their best version.​​​​​​ 




A paleta de cores foi pensada para trazer uma atmosfera aconchegante, segura e leve. O azul é a cor predominante da marca, que contém outras 3 cores secundárias. Cada cor possui variações que irão permitir mais flexibilidade nas aplicações.

A marca possui dois arquétipos: o Prestativo e o Sábio.

O PRESTATIVO
O Prestativo é um altruísta, movido pela compaixão, pela generosidade e pelo desejo de ajudar os outros. Ele teme a instabilidade e a dificuldade, não tanto por si mesmo, mas pelo impacto sobre as pessoas menos afortunadas ou menos resistentes aos choques. O arquétipo do Prestativo é percebido em praticamente quaisquer atividades relacionadas à prestação de serviços, cuidados com a saúde e o bem estar ou alimentação.

O SÁBIO 
“A verdade libertará”. Eles depositam sua fé na capacidade humana para aprender e crescer, nos permitindo criar um mundo melhor. Querem ser livres para sustentar suas próprias opiniões e pensar por si mesmos. Possui uma cultura extensa e muita interdisciplinaridade. Possui uma visão profunda, uma análisa detalhada e grande habilidade para estratégias e processos. Exala confiança, autoridade e antecipação de problemas. Atua com uma exelente persuasão e como especialista e conselheiro. Coloca as pessoas no centro.

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The color palette was designed to bring a cozy, safe and light atmosphere. Blue is the predominant color of the brand, which contains 3 other secondary colors. Each color has variations that will allow more flexibility in applications. 

 The brand has two archetypes: the Caregiver and the Sage.

The Caregiver
The Caregiver is an altruist, driven by compassion, generosity, and a desire to help others. He fears instability and hardship, not so much for its own sake as for the impact on those less fortunate or less resistant to shocks. The Caregiver archetype is perceived in virtually any activity related to the provision of services, health care and well-being or food.

The Sage 
"The truth will set you free". They put their faith in the human capacity to learn and grow, enabling us to create a better world. They want to be free to hold their own opinions and think for themselves. It has an extensive culture and a lot of interdisciplinarity. He has a deep vision, a detailed analysis and great ability for strategies and processes. Exudes confidence, authority and anticipation of problems. He acts with excellent persuasion and as an expert and adviser. Put people at the center.

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Muito obrigado!
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